
A derrocada política do prefeito de Jardim, Aniziário Costa, segue a passos largos. A avaliação é de ex-aliados, como o vice-prefeito, Antônio Neto, o ex-vereador Pequim Roriz, e o líder político Zé Barreto, além de uma legião que os segue.
Ligada ao grupo, a secretária de Saúde, Ana Júlia, já pediu exoneração. No embalo, dezenas estão deixando a gestão. Aniziário estaria quebrando acordo para apoiar Pequim ou quem ele indicar. Antônio Neto, filho de Pequim, é a garantia de que o acordo existe.
Aniziário quer deixar a gestão sob seu controle ao indicar um nome do seu ciclo familiar. Para piorar a situação de Aniziário, suas contas chegaram desaprovadas pelo Tribunal de Contas à Câmara. É preciso dois terços dos votos da Casa para reverter. A sessão acontece nesta quarta-feira, 08.
Sem os votos, o prefeito tem recorrido à oposição, que tem dado pouquíssimas esperanças. Quando vereador, Aniziário foi um dos votos a desaprovar as contas da ex-prefeita Analeda, uma das líderes da atual oposição. Aniziário tem muitos motivos para perder o sono.