Em duas votações, a Câmara de Juazeiro do Norte rejeitou na noite dessa terça-feira, 05, os dois pedidos de cassação contra o prefeito Arnon Bezerra (PTB) e o vice-prefeito, Giovanni Sampaio (PPS). Na primeira foram 14 votos contra, cinco a favor e uma abstenção. Na segunda foram 15 contra e quatro contra.
Votaram pela admissibilidade dos pedidos, os vereadores Glêdson Bezerra, Tarso Magno, Demontier Agra, Jaqueline Gouveia e Zé Barreto. Na segunda votação a vereadora Jaqueline se retirou da sessão. Durante as discussões, os vereadores Glêdson e Tarso defenderam a admissibilidade sob o argumento de se integrar ao Ministério Público e a Polícia Federal na investigação.
Contrário ao argumento, o vereador Capitão Vieira Neto questionou a qualidade dos documentos, sob a alegação de não reconhecer no texto a fundamentação do objeto nas peças jurídicas. Para Vieira, juridicamente a forma das peças não estavam corretas.
Estiveram presentes à sessão, o vice-prefeito Giovanni Sampaio e o empresário Gilmar Bender, pré-candidato a prefeito. Os dois saíram antes das votações.