Em Juazeiro, Moses desiste da disputa ao Senado e declara apoio a Elmano, Cid e Eunício

O deputado federal Moses Rodrigues garantiu que a decisão independe de aliança formal entre o União Brasil e a base governista no Ceará.

30/01/2026 | Madson Vagner | Ceará

Cotado para disputa uma vaga ao Senado pela base aliada do governo Elmano de Freitas (PT), o deputado federal Moses Rodrigues (União Brasil) acabou desistindo da possibilidade. O anúncio, nesta quinta-feira, 29, em Juazeiro do Norte, trouxe ainda a declaração de apoio a reeleição do senador Cid Gomes (PSB) e a pré-candidatura do ex-senador Eunício Oliveira (MDB).

Moses garantiu que a decisão independe de aliança formal entre o União Brasil e a base governista no Ceará. Apesar da posição, que contraria parte da sigla, Moses afirmou que não pretende deixar a federação UPB (União Brasil/PP), destacando que seguirá atuando dentro do partido para firmar a aliança. Moses é o atual presidente estadual do União.

“Se o União Brasil não vier compor hoje a questão da coligação, porque mesmo não compondo, eu voto Elmano, certo? E apoiarei os senadores que forem escolhidos pela base aliada. Então, de minha preferência, seria o Eunício Oliveira e o senador Cid Gomes”, afirmou Moses.

Relacionadas:

Topo