Em Juazeiro, prefeito Glêdson pede rompimento de contrato com Idab

O Idab é alvo de críticas e denúncias protocoladas por vereadores. A proposta de rompimento será analisada pelo Conselho do Idab e deve ser respondido em 15 dias.

26/04/2022 | Madson Vagner | Cariri

Depois de apresentar falhas na prestação de contas e nos serviços prestados pelo Instituto Diva Alves do Brasil (Idab), a Prefeitura de Juazeiro do Norte propôs, aos órgãos fiscalizadores, durante audiência pública realizada nesta segunda-feira (25), o rompimento do contrato para a gestão do Hospital e Maternidade São Lucas e da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Limoeiro.

O pedido aconteceu na sede do Ministério Público do Estado, com as presenças de representantes do Ministério Público Federal, Polícia Federal, OAB-Juazeiro, Polícia Civil, Conselho Municipal de Saúde e Câmara de Vereadores. O Idab é alvo de críticas de usuários e denúncias protocoladas por vereadores. A proposta de rompimento será analisada pelo Conselho do Idab nos próximos 15 dias e uma nova reunião será marcada para definir um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), com resultado final.

Glêdson disse não ter mais clima para a permanência do Idab em Juazeiro. A Prefeitura já abriu processo para qualificação de novas organizações sociais e espera o TAC para encaminhar a publicação de edital para chamamento público.

(Jornal do Cariri)

Relacionadas:

Topo