Em Juazeiro, Sindicato se recusa a receber decisão judicial que pôs fim à greve

A recusa do Sindicato pode gerar multa de R$ 2 mil por dia, caso os servidores não retornem ao trabalho. A decisão do TJ-CE, foi publicada no dia 13.

17/01/2022 | Madson Vagner | Cariri

A atitude do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Juazeiro do Norte (Simsemjun), em não receber a decisão judicial das mãos de membros da Procuradoria-Geral do Município, coloca mais fogo na conturbada discussão entre o Sindicato e a Prefeitura.

A recusa pode, inclusive, gerar multa de R$ 2 mil por dia, caso os servidores não retornem a seus postos o mais rápido possível. A decisão, do desembargador Washington Luís Bezerra de Araújo, do Tribunal de Justiça do Ceará (TJ-CE), que pôs fim à greve dos servidores da Saúde, foi publicada no último dia 13.

Em vídeo publicado nas redes sociais, o prefeito Glêdson Bezerra disse que apesar da decisão favorável à Prefeitura, ele continua aberto à continuidade das negociações com o Sindicato. O presidente do Simsemjun, Marcelo Alves, não comentou a decisão e já articula uma greve geral. Ele questiona o reajuste de 11,06% anunciado por Glêdson.

(Jornal do Cariri).

Relacionadas:

Topo