
O vereador Boaz Davi (PL), surpreendeu ao denunciar um esquema de propina orquestrado por profissionais do Detran em Juazeiro do Norte. A denúncia, feita na sessão de terça-feira, 11, trouxe mensagens e comprovações enviadas por vítimas do esquema. O esquema consiste na cobrança de valores extras no momento dos exames para tirar a carteira de habilitação.
Segundo a denúncia, a pessoa é assediada por colaboradores do Detran que pedem propina para viabilizar o resultado positivo do exame para tirar a habilitação. Boaz apresentou uma série de mensagens no whatsapp de pessoas contando suas experiencias e um pix que uma pessoa enviou ao vereador dizendo ter enviado a um dos colaboradores do Detran.
Uma das denúncias chegadas ao vereador, será feito um Boletim de Ocorrência (BO) na Polícia Civil. O vereador prometeu encaminhar tudo ao Ministério Público e fiscalizar os próximos exames para CNH no Detran de Juazeiro do Norte. O vereador afirmou ainda que essa prática acontece em outras unidades do Detran no Ceará.