Em Lavras, candidato a prefeito é denunciado pelo Ibama por transporte ilegal de madeira

O candidato do PSD, a prefeito de Lavras da Mangabeira, Ronaldo da Madeireira, responde processo por transporte ilegal de madeira e pode ser preso.

21/10/2020 | Madson Vagner | Cariri

A disputa eleitoral em Lavras da Mangabeira (PSD) pode ter uma reviravolta surpreendente. O candidato Ronaldo da Madeireira responde processo por transporte ilegal de madeira extraída do Piauí e pode ser preso. Recentemente, o Ministério Público do Ceará recebeu do Ibama um auto de infração contra Ronaldo, que é empresário do ramo madeireiro, e ingressou com uma ação junto à Justiça do Ceará.

Se condenado, Ronaldo pode pegar até 1 ano de prisão ou apenas pagar multa. A denúncia é de 2015 e os apoiadores de Ronaldo acusam de perseguição política. Mas a verdade é que o processo pode ser julgado nos próximos dias e deixar sua candidatura desgastada.

Para piorar, o MP entrou com ação contra Ronaldo, por desrespeitar um TAC (Termo de Ajustamento de Conduta) para não realizar eventos com aglomeração e por propaganda irregular. Já foi emitida ordem de prisão de um carro de som.

Relacionadas:

Topo