Em Milagres, Figueiredo solidifica pré-candidatura e Hellosman não assume nome de Abraão

No PDT, Figueiredo tem recebe o apoio da base do governo Camilo, incluindo o prefeito Lielson. No grupo de Hellosman permanece a dúvida sobre o apoio ao vice-prefeito Abraão.

24/04/2020 | Madson Vagner | Cariri

Se haviam dúvidas sobre a coalisão de lideranças da base do Governo em torno da pré-candidatura de Cicero Figueiredo em Milagres, elas acabaram. Segundo fontes, a filiação de Figueiredo ao PDT teve a benção dos deputados estaduais Guilherme Landim (PDT) e Fernando Santana (PT); e mais o deputado federal José Guimarães (PT).

Ao lado do prefeito Lielson Landim (PDT), os três parlamentares acreditam que Figueiredo é o caminho para unir os que são contrários a volta do ex-prefeito Hellosman Sampaio ao poder. Hellosman, aliás, que ainda não assumiu de público a pré-candidatura do vice-prefeito Abraão Sampaio.

O ex-prefeito continua suas articulações sem falar no assunto, o que, tem gerado grande dúvida no seu eleitorado. Segundo pessoas próximas ao ex-prefeito, ele vai segurar o anúncio até o último momento; ainda sonha em ser o candidato.

Aproveita a dúvida gerada na base do ex-prefeito Hellosman para ampliar seu grupo de apoio. Figueiredo conta com o apoio da maioria dos vereadores eleitos e mais 30 pré-candidatos. Enquanto Hellosman tem apenas três vereadores e não consegue ampliar sua chapa para mais de 10 pré-candidatos ao Legislativo.

Além de Anderson Eugênio, que virou pré-candidato a vice-prefeito, Figueiredo tem apresentado um palanque muito forte e representativo. Ao lado dos deputados Guilherme Landim, Fernando Santana e Guimarães; Figueiredo terá em seu palanque o governador Camilo, os irmãos Cid e Ciro Gomes, e o ex-senador Eunício Oliveira.

Relacionadas:

Topo