Em Missão Velha, Justiça Eleitoral autoriza candidatura de Washington

A decisão do juiz eleitoral Maurício Hoette, impõe dura derrota na oposição que não contava com a participação de Washington na disputa.

22/10/2020 | Madson Vagner | Cariri

Acabou a dúvida, o ex-prefeito Washington Fechine (MDB) é candidato a um novo mandato em Missão Velha. A decisão veio com o deferimento do pedido de registro pelo juiz eleitoral Maurício Hoette, em publicação nessa quarta-feira, 21. A decisão descordou do parecer do Ministério Público Eleitoral (MPE), que pediu a impugnação de Washington.

Além do MPE, pediram o indeferimento da candidatura de Washington, o candidato da oposição Luis Rosemberg, o Dr. Lorim (PDT), e a coligação “Missão Velha Pra Mudar e Fazer o Povo Feliz”. A decisão do juiz eleitoral, impõe dura derrota na oposição que não contava com a participação de Washington na disputa.

Apesar de ser o representante da oposição, Dr. Lorim é o atual vice-prefeito, eleito em 2016 com apoio de Washington. O rompimento com o atual prefeito Diego Feitosa (MDB), levou Dr. Lorim a aliança com o ex-prefeito Gidalberto Pinheiro. A adesão a Dr. Lorim, levou o grupo de Gidalberto ao racha e o ex-prefeito Tardiny Pinheiro, irmão de Gidalberto, declarou apoio a Washington.

Relacionadas:

Topo