Em Salitre, infidelidade partidária pode derrubar mandato de vereador do PSB

O vereador Irmão Maciel abandou sua coligação, que defendia o nome de “Maninho”, do PT, para apoiar o candidato opositor, Dodó de Neoclides, do Pros.

05/02/2022 | Madson Vagner | Cariri

A presidenta do PSB de Salitre, Ester Ferreira, recebeu denúncia apontando que um vereador da sigla cometeu infidelidade partidária nas eleições de 2020. Filiado ao partido, o denunciante apresentou provas de que o vereador Antônio Maciel, conhecido como Irmão Maciel, abandou sua coligação, formada por PT, PSB, PDT e PR, que defendia o nome de “Maninho”, para apoiar o candidato opositor, Dodó de Neoclides, do Pros, eleito prefeito.

A denúncia está recheada de fotos e sonoras que comprovam o crime partidário, pode levar a punição do vereador com a perda do mandato. A presidenta Ester disse que a denúncia será encaminhada a Comissão Executiva do partido para ser analisada. A comissão decide por acatar ou não a denúncia.

Se acatada, a denúncia passará por três instâncias do partido, antes de decidir pela cassação ou não. Em caso de queda do Irmão Maciel, assume o suplente Givaldo Vaqueiro. É esperar!

Relacionadas:

Topo