Entrevista de Camilo enfraquece nome de Guimarães ao Senado; “garantido só Elmano”

“Acho que o PT não pode ter tudo também. Na chapa, já temos o governador, então precisamos dividir espaços com os nossos aliados”, disse Camilo.

26/05/2025 | Madson Vagner | Ceará

Uma entrevista do ministro da Educação, Camilo Santana (PT), nesta segunda-feira, 26, colocou em xeque a pré-candidatura do deputado federal José Guimarães (PT) ao Senado. Ao Diário do Nordeste, Camilo falou sobre a distribuição de espaços na base aliada do Ceará, visando as eleições de 2026. “Acho que o PT não pode ter tudo também. Na chapa, já temos o governador, então precisamos dividir espaços com os nossos aliados”, declarou.

Ao ser questionado sobre a disputa interna pelas vagas ao Senado, Camilo evitou preferências. “Cada partido tem suas intenções, seus objetivos. Tem partido que quer uma vaga na chapa majoritária, tem partido que quer lançar a uma vaga como senador”, disse, ressaltando que o único garantido é o governador Elmano. “A única vaga que está garantida é a do governador Elmano, que tem direito à reeleição,” disse.

A posição de Camilo torna a eleição interna pelo comando do PT, que acontece em julho ganha uma importância ainda maior. Em entrevista, Guimarães tem garantido que sua candidatura está pacificada no PT cearense. Caso Camilo consiga maioria na direção estadual, a prioridade com relação ao nome de Guimarães, pode mudar.

(Com informações e foto do Diário do Nordeste).

Relacionadas:

Topo