Evandro Leitão vence disputa no PT de Fortaleza; Luizianne retira chapa e não declarou apoio

Evandro teve a adesão de 141 dos 200 delegados (70,5%) do Encontro Municipal do PT, em Fortaleza. Luizianne, principal adversária desistiu.

22/04/2024 | Madson Vagner | Ceará

Como esperado, o presidente da Assembleia Legislativa do Ceará (Alece), Evandro Leitão, venceu por aclamação a disputa interna no PT para candidato à Prefeitura de Fortaleza. Evandro teve a adesão de 141 dos 200 delegados (70,5%) do Encontro Municipal. Outros 59 delegados se abstiveram.

O encontro do PT, desse domingo (21), revelou uma disputa que deve se estender por mais tempo. A principal opositora da chapa de Evandro, a deputada federal Luizianne Lins retirou a chapa momentos antes da votação dos delegados, se retirou do local antes do termino e não declarou apoio a Evandro na disputa pela Prefeitura.

Em discurso, o deputado federal José Guimarães, defendeu a unidade no PT após vitória de Evandro. Segundo Guimarães, Lula teria dito que a capital cearense é prioridade do partido. “Quando conversamos com o presidente Lula, eu e o Camilo, ouvimos: Fortaleza é a prioridade. Construam a unidade do PT”, destacou.

Nas redes sociais, Luizianne se limitou a publicar o vídeo de um apoiador da sua pré-candidatura, denunciando que o PT está entregando o partido, no interior do estado, para bolsonaristas e atropelando militantes históricos. O clima interno do PT de Fortaleza é de ruptura.

Relacionadas:

Topo