
E a tensão política entre a atual gestão e o ex-prefeito Zé Maria, em Farias Brito, continua. Desta vez o prefeito Deda Pereira, pediu a justiça local o bloqueio dos bens e a suspensão dos direitos políticos do adversário; e conseguiu. Zé Maria teve bloqueado R$ 162 mil, pelo juiz Diogo Schenatto Irion, para ressarcimento dos cofres púbicos.
O valor é referente ao pagamento de juros e multas pelo não recolhimento de obrigações sociais das folhas de pagamento dos três últimos meses de 2020, últimos da gestão Zé Maria. A ausência dos repasses motivou o bloqueio das contas do município nos três primeiros meses da gestão Deda.
A Ação Civil de Improbidade Administrativa, teve decisão parcial com a manutenção dos diretos políticos de Zé Maria. O caso deve seguir para o Tribunal de Justiça do Ceará para decisão em segundo instância. A base de Deda canta vitória.
Zé Maria protocolou sua defesa, anexando comprovações de pagamento e pedindo o arquivamento da ação. Segundo a petição, assinada pelo ex-prefeito, que é advogado, não houve conduta improba pela sua gestão.