Flávio Dino para Moro: nunca fiz conluio com Ministério Público ou tive sentença anulada

Flávio Dino foi convocado pelo senador Magno Malta para falar sobre planos e agenda estratégica do governo para segurança pública.

09/05/2023 | Madson Vagner | Brasília

O embate entre direita e esquerda tomou ares de revanche na reunião da Comissão de Segurança Pública do Senado, nesta terça-feira, 09, com o ministro da Segurança, Flávio Dino (PSB). Depois de ouvir do senador Marcos do Val (Podemos-ES) que deveria ser preso, avaliação referendada pelo senador Sergio Moro (UB-PR), o ministro Dino pediu a palavra para pedir respeito.

Moro interrompeu Dino para dizer que estava sendo tratado com deboche e que na sua gestão à frente do ministério reduziu assassinatos em 20%. Dino pediu que Moro avaliasse se a posição era de desrespeito. Lembrou que ouviu que deveria estar preso e, por isso, exigia respeito porque como juiz, jamais fez conluio com Ministério Público ou teve sentenças anuladas.

Dino lembrou ainda que, como governador, finalizou os dois mandatos como filha limpa e como homem honesto exigia respeito. Dino foi convocado pelo senador Magno Malta (PL-ES) para falar sobre planos e agenda estratégica do governo para segurança pública.

Relacionadas:

Topo