Glêdson terá apoio da cúpula da oposição no Estado; Ciro e Tasso no palanque

Glêdson tem conversado com o deputado federal André Figueiredo, Ciro Gomes e Tasso Jereissati, que já se colocaram como apoiadores.

18/07/2024 | Madson Vagner | Cariri

O prefeito de Juazeiro do Norte, Glêdson Bezerra (Podemos), articula a presença de lideranças da oposição no Ceará, na sua campanha à reeleição. Glêdson tem conversado com nomes como o presidente nacional do PDT, deputado federal André Figueiredo (PDT) e o ex-presidenciável Ciro Gomes (PDT), que já se colocaram como apoiadores.

O prefeito juazeirense trabalha para fortalecer seu palanque frente à base do Governo do Estado, liderada pelo ministro da Educação Camilo Santana (PT) e pelo vice-presidente nacional do PT, deputado federal José Guimarães. Ciro tem sido o principal opositor aos governos Elmano de Freitas (PT) e Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Glêdson garante, ainda, que outras referências da oposição, como o ex-governador e ex-senador Tasso Jereissati (PSDB), o ex-prefeito de Fortaleza Roberto Cláudio e o senador Eduardo Girão (Novo) também devem compor seu palanque em Juazeiro.

O prefeito de Juazeiro foi o primeiro do Cariri a anunciar convenção partidária. Podemos e os outros partidos que fazem sua base – União Brasil, PSDB, PL, PP, Novo, Cidadania e PDT – definirão suas candidaturas e alianças no sábado (20), às 16 horas, no Ginásio Poliesportivo, primeiro dia do prazo previsto pela Justiça Eleitoral para as convenções, que vão até o dia 05 de agosto.

Durante a convenção, o ex-vereador Tarso Magno (PP) deve ser confirmado como candidato a vice na chapa. Entre os partidos aliados, PDT, Cidadania e Novo não apresentarão nomes para a disputa ao Legislativo. Os outros cinco partidos, juntos, devem apresentar 110 nomes para a disputa a vereador. Beto Primo, Ednaldo Moura e Rafael Cearense disputam a reeleição.

Relacionadas:

Topo