e-Política
MadsonVagner
Guedes assume articulação com Maia; a ideia é afastar Bolsonaro

A trégua entre Governo e Câmara, foi selada nessa quinta-feira, 28, entre Guedes e Maia. Eles teriam desistiram de esperar pelo presidente Jair Bolsonaro.

29/03/2019 | Madson Vagner

O super ministro da Economia, Paulo Guedes, deve assumir mais uma função estratégica no Governo; fazer a interlocução com o presidente da Câmara, Rodrigo Maia, e com os demais deputados na articulação da reforma da Previdência.

A trégua entre Governo e Câmara, foi selada nessa quinta-feira, 28, entre Guedes e Maia. Eles teriam resolvido desistir de esperar por um aceno do presidente Jair Bolsonaro para liderar a articulação.

Guedes e Maia devem assumir, juntos, as discussões para viabilizar a reforma entre os parlamentares. A decisão foi motivada por apelos de empresários e de lideranças políticas preocupados com as posições de polemicas de Bolsonaro, que estariam atrapalhando a articulação.

Em acordo com o ministro chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, Guedes terá encontros semanais com deputados para explicar a reformar e, consequentemente, acalmar os ânimos entre os poderes. A agenda deve começar por PSL, PSD e PSDB, em grupos de 10 a 15 parlamentares.

*PUBLICIDADE
*PUBLICIDADE
Especial/Reportagem

Livro

Leia Também: