O ex-prefeito de Milagres, Hellosman Sampaio, surpreendeu ao trocar os mais de 20 anos de MDB para se filiar ao PSD de Domingos Filho. Nos bastidores, a avaliação é que Hellosman tem esperança de concorrer a prefeito no próximo ano. Conselheiro licenciado do Tribunal de Contas do Estado, Domingos Filho poderia usar influência para ajudar na liberação da candidatura.
Hellosman figura na lista suja do Tribunal de Contas da União e tem condenação na Justiça cearense por superfaturamento de obras e dispensa ilegal de licitações para aluguel de carros e aquisição de combustíveis. Claro que a promessa de Domingos para livrar Hellosman dos impedimentos não é confirmada por nenhum dos dois.
Além de deixar o MDB, Hellosman põe fim a uma longa parceria com o ex-senador Eunício Oliveira. Há quem avalie a decisão como pragmática. Sem mandato, Eunício não poderia ajudá-lo neste momento.
Sem perdão
A notícia de que o ex-prefeito Hellosman estava deixando o MDB acabou gerando uma resposta imediata do ex-senador Eunício Oliveira. Sem precisar de enfrentamentos ou críticas, Eunício enfraqueceu Hellosman tirando dele o controle administrativo da rádio Onda Sul FM. Sob o comando de Hellosman, o veículo fazia forte oposição ao prefeito Lielson Landim.
Na base de Lielson já existe um movimento para se aproximar de Eunício. A ideia é tomar o controle da rádio para fortalecer a imagem de Leilson e desgastar Hellosman, noticiando sistematicamente seus processos e condenações. A mudança de lado de Hellosman pode até trazer benefícios no futuro, mas para o momento a possibilidade é de desgaste.
Sabedor dos impactos que pode sofrer, Hellosman tratou de incentivar a pré-candidatura do seu ex-secretário Anderson Eugênio. É mais lenha na fogueira!


