Justiça Eleitoral inocenta prefeito de Antonina em ação movida por adversário

O juiz Antônio Vandemberg, disse não ter encontrado comprovações do abuso econômico denunciado pelo candidato derrotado nas eleições, Francisco Arrais.

30/01/2022 | Madson Vagner | Cariri

Uma decisão da Justiça Eleitoral no dia 27 deixou o prefeito de Antonina do Norte, Antônio Filho, respirando aliviado. Antônio Filho respondia a uma Ação de Investigação Eleitoral, por abuso de poder econômico ou compra de votos, na eleição de 2020.

Mas a ação movida pelo candidato derrotado, Francisco de Carvalho Arrais, acabou sendo enfraquecida pela falta de provas sobre as acusações; pelo menos, é o que avaliou o juiz da 18º Zona, Antônio Vandemberg Francelino Freitas, na sua decisão, que disse não ter encontrado comprovações do abuso econômico.

A decisão é de primeira instância e cabe recurso; mas, com a motivação da sentença, dificilmente outra corte dará atenção a denúncia e o caso deve finalizar agora. Para Antônio Filho, a decisão comprova a realização de uma campanha limpa, onde prevaleceu a vontade do povo. Ele aproveitou para alfinetar: “a verdade sempre prevalecerá”.

Relacionadas:

Topo