Ministério Público recomenda seis municípios do Cariri sobre prioridade em vacinação

Entre os dias 11 e 13, pelo menos seis municípios do Cariri receberam notificações para que adotem medidas para priorizar a imunização contra a covid-19.

18/05/2021 | Madson Vagner | Cariri

O Ministério Público do Estado tem acompanhado de perto a vacinação nos municípios. Semanalmente, são emitidas recomendações às prefeituras para garantir transparência na aplicação das doses da vacina contra o covid-19. Entre os dias 11 e 13, pelo menos seis municípios do Cariri receberam notificações para que adotem medidas para priorizar a imunização de grávidas, puérperas, idosos, pessoas com comorbidades e com deficiência.

Nos locais de vacinação deve ser cobrada a apresentação de documentos de idosos e de atestado médico para confirmar a comorbidade. Diante da escassez de vacina, é importante a garantia das prioridades.

Notificados com as orientações, Barbalha e Juazeiro do Norte disseram estar atuando dentro das determinações. Jati, Mauriti, Penaforte e Porteiras também devem se adequar, sob pena de responder a medidas judiciais e extrajudiciais cabíveis. No estado foram 18 municípios notificados.

Relacionadas:

Topo