De passagem pela região do Cariri, no domingo (06), o presidenciável Sérgio Moro foi taxativo ao falar sobre a disputa eleitoral pelo Planalto: acho que meus reais adversários são Lula e Bolsonaro. A avaliação veio após questionamento, em coletiva de imprensa, sobre aceitar o desafio feito pelo pré-candidato do PDT à Presidência, Ciro Gomes, para um debate.
Moro disse estar focado em romper a polarização entre Lula e Bolsonaro que, segundo ele, está fazendo mal ao Brasil. “Porque o Brasil não é isso. Essa polarização tem feito as pessoas se dividirem entre amigos e inimigos. Gera, inclusive, debate e discussão até na mesa da família. Como se o mundo pudesse ser dividido entre petistas e bolsonaristas,” disse, sem citar o nome do pedetista.
O ex-juiz federal fez questão de lembrar que está em terceiro lugar nas pesquisas, mas não se vê como terceira via; e que tem o objetivo de atender aquele eleitor que não quer Lula, nem Bolsonaro. Aproveitou para alfinetar Ciro ao lembrar que está à frente de políticos com décadas de atuação. Sobre a possibilidade de não chegar ao segundo turno, disse que ficará neutro; mas que não vê o Brasil com duas opções ruins no segundo turno, como Lula e Bolsonaro.
Sem escapar das perguntas sobre as decisões anuladas pelo Supremo Tribunal Federal (STF), o ex-juiz federal defendeu suas decisões na Lava Jato, dizendo que Lula foi apenas um investigado preso como tantos outros e, exemplificou, os casos como de Eduardo Cunha e Sérgio Cabral. Ao STF, disse respeitar a Casa, mas avalia ter sido cometido um erro jurídico.
Moro desembarcou em Juazeiro do Norte na manhã de domingo; visitou a estátua do Padre Cícero, almoçou com apoiadores, foi a coletiva de imprensa e fechou o dia com uma palestra direcionada a jovens. Na segunda-feira (07), Sérgio Moro recebeu o Título de Cidadão Juazeirense, na Câmara Municipal.
Durante a agenda, esteve acompanhado do senador Eduardo Girão; do prefeito de Juazeiro do Norte, Glêdson Bezerra; do presidente estadual do Podemos, Fernando Torres; e do empresário Geraldo Luciano.
(Jornal do Cariri).