MP vai investigar gestão de Dariomar em Altaneira; ausência de concurso público

Por determinação da Corregedoria Geral do Ministério Público do Estado, foi aberta ação para investigar o prefeito Dariomar, por não fazer concursos em cinco anos de gestão.

24/01/2022 | Madson Vagner | Cariri

O Ministério Público do Estado parece ter acordado para os problemas que acontecem no município de Altaneira. Claro, foi preciso uma determinação da Corregedoria Geral do órgão, em Fortaleza, para que o básico fosse questionado na gestão do prefeito Dariomar Rodrigues, do PT. Depois de cinco anos de gestão, nada de concurso público.

Após o pedido, o promotor de Nova Olinda, Daniel Ferreira de Lira, instaurou procedimento para apurar a ausência dos concursos na gestão de Dariomar, que está no seu segundo mandato. É importante lembrar que Dariomar foi acusado, durante a campanha, de usar os cargos disponíveis para contratados como moeda de troca de votos. Sobre o caso, a Justiça Eleitoral inocentou Dariomar.

Como primeira ação da investigação, o promotor Daniel Ferreira pediu informações à Câmara de Vereadores sobre possíveis projetos de lei instituindo o concurso que constem na Casa. Emitido no dia 19, o documento ainda não foi respondido pelo presidente Deza Soares, do PT.

Mas, antecipando a resposta ao Blog de Altaneira – autor de matéria que motivou o pedido da Corregedoria –, o vereador Ariovaldo Soares, do PDT, disse que, no momento, não existe nenhuma proposição neste sentido.

Ariovaldo informou, ainda, que já foram várias as tentativas, inclusive com sua autoria, para aprovar projetos de lei para a realização de concurso, mas a bancada do PT, partido do prefeito, derrubou todas. Opositor a Dariomar, Ariovaldo adiantou que vai oficiar ao promotor a real situação. A próxima a ser questionada pelo promotor será a Prefeitura.

Relacionadas:

Topo