Na Assembleia, Davi Macedo perto de assumir e Josbertini sem perspectiva

Uma articulação para sucessivos pedidos de licenças deve levar Davi Macedo à Assembleia, enquanto Josbertini Clementino continua sem qualquer perspectiva de assumir.

26/06/2019 | Madson Vagner | Cariri

Bem diferentes as articulações de dois dos suplentes de deputado estadual do Cariri. Davi Macedo, primeiro suplente do MDB, filho do ex-prefeito Raimundo Macêdo, deve mesmo assumir uma vaga na Assembleia Legislativa em breve. Já Josbertini Clementino, ex-secretário de Trabalho e Desenvolvimento Social e quinto suplente do PDT continua sem qualquer perspectiva de assumir como deputado estadual.

Apesar da promessa de Raimundão, de votar no candidato de Camilo Santana em Juazeiro, a vaga de Davi não virá por intermédio do Governador. Davi deve assumir com o apoio da bancada do MDB, que de forma sucessiva, pelo menos, três dos quatro deputados do partido devem ceder espaço através de licenças de 120 dias.

O primeiro a se afastar deve ser o deputado Leonardo Araújo. Para que Davi fique em definitivo na Assembleia, o MDB aposta na eleição de Agenor Neto para Prefeitura de Iguatu. A articulação foi feita pelo ex-senador Eunício Oliveira, que trabalha para fortalecer e unir o partido no Cariri.

O ex-secretário de Camilo tem reclamado que foi abandonado ao amargar um longo exílio. E não nega que seu prestígio anda em baixa. Além de não ser recebido por Camilo Santana, sua derrota desanimou o PDT de André Figueiredo, que não cogita mais sua volta ao Governo. Para não ficar no isolamento total, Josbertini foi nomeado no gabinete de André Figueiredo em Brasília.

Antes da eleição, Camilo previa a derrota e havia pedido o apoio ao seu candidato Fernando Santana. Agora, Josbertini parece colher os frutos da sua decisão equivocada contra a vontade do governador.

(Com informações da Coluna Rebate, Jornal do Cariri).

Relacionadas:

Topo