Na Expocrato, Camilo rebate Bolsonaro e evita falar sobre eleições

O governador Camilo Santana disse que as afirmações do presidente Jair Bolsonaro sobre o Nordeste é preconceituosa e “não condiz com a democracia”.

22/07/2019 | Madson Vagner | Cariri

De passagem pela Expocrato, no sábado, 20, o governador Camilo Santana (PT) comentou as afirmações pejorativas do presidente Jair Bolsonaro (PSL) sobre os governantes nordestinos. Para Camilo a fala de Bolsonaro é preconceituosa e “não condiz com a democracia”.

Camilo e os demais governantes do Nordeste assinaram uma nota de repúdio endereçada ao presidente Bolsonaro, reivindicando uma retratação do posicionamento. Ao saber das afirmações, se disse surpreso com a postura de um presidente eleito. “Assim como ele, nós fomos eleitos pela democracia,” disse.

PERGUNTADO sobre eleições, Camilo Santana evitou falar sobre a base de apoio no Cariri e como será a escolha dos candidatos para o pleito de 2020. “Eleições a gente fala só no ano que vem”, disse. O governador esteve rodeado de prefeitos, secretários e vereadores.

Camilo veio ao Crato para assinar o decreto que cria uma unidade de preservação do Soldadinho do Araripe. A solenidade aconteceu no Parque Pedro Felício Cavalcanti, palco da Expocrato 2019.

Relacionadas:

Topo