No Cariri, Ciro defende Glêdson e lança pré-candidatos em Abaiara e Jardim

Ciro Gomes trabalha para liderar a oposição no Ceará, tendo alvo o ministro da Educação Camilo Santana e o governador Elmano de Freitas.

25/03/2024 | Madson Vagner | Cariri

De passagem pela região do Cariri no fim de semana, o ex-ministro e ex-presidenciável Ciro Gomes (PDT) fez uma defesa do prefeito de Juazeiro do Norte, Glêdson Bezerra (Podemos) e lançou pré-candidaturas em Abaiara e Jardim. Ciro trabalha para liderar a oposição no Ceará, tendo alvo o ministro da Educação Camilo Santana (PT) e o governador Elmano de Freitas (PT).

Em Barbalha no sábado, 23, ao lado do prefeito Glêdson, Ciro disse que Glêdson era vítima de uma “injustiça selvagem”, orquestrada por Camilo. Segundo Ciro, Camilo quer tirar Glêdson do páreo, usando a Justiça e a Câmara. Citou uma articulação para desaprovar as contas de Glêdson, mesmo aprovadas pelo Tribunal de Contas do Ceará (TCE).

Ciro esteve ainda em Jardim, onde lançou o nome de Cléa Luz e filiou o grupo do ex-prefeito Fernando Luz; e em Abaiara, onde lançou o vereador Lulu, com o apoio do prefeito Afonso Tavares (PT). Sem a presença de Ciro, lideranças do PDT foram a Potengi, onde filiaram e lançaram o empresário Salviano Alencar; e Crato, onde foram filiados os vereadores Dr. Dudé e Fernando Brasil.

Relacionadas:

Topo