No Cariri, Guimarães faz Plenária em busca de alinhamento para eleições

A Plenária de Guimarães fortaleceu seu grupo político para as eleições internas do PT, além de debater estratégias para as disputas de 2026.

20/01/2025 | Madson Vagner | Cariri

O mandato do deputado federal, José Guimarães (PT), líder do governo Lula na Câmara, promoveu a sua primeira Plenária de 2025, sábado (18), no Hotel Verdes Vales, em Juazeiro do Norte. Iniciando as discussões pelo Cariri, Guimarães pretende fortalecer o Campo Democrático, seu grupo político, para as eleições internas do PT, que acontece em junho deste ano, além de debater estratégias para formação de alianças para 2026.

Durante as discussões, prefeitos, deputados estaduais, vereadores e lideranças políticas da região, discutiram, além de eleições, o fortalecimento dos municípios governados pelo partido, a partir do mandato do presidente Lula (PT). Guimarães é o principal interlocutor do Ceará junto ao Governo Federal. “Tenho serviço prestado nessa região e vou continuar trabalhando pelo desenvolvimento dos 29 municípios. Contem comigo em Brasília,” disse.

Pré-candidato ao Senado, Guimarães discutiu cenários sempre colocando a reeleição do governador Elmano de Freitas (PT) e do presidente Lula, como prioridades. “Ao lado do presidente Lula, manter o PT cada vez mais forte, democrático, representativo e verdadeiramente melhorando a vida dos cearenses,” disse.

A discussão sobre o processo de eleições internas, que acabou sendo feita nos bastidores. Segundo a assessores, Guimarães conseguiu fortalecer seus diretórios e avançar sobre outros com vistas as disputas. Fontes ligadas ao grupo garantem que está sendo construído um consenso para evitar disputas internas no Ceará.

Entre as lideranças do Estado, estiveram as discussões os deputados estaduais De Assis Diniz (PT), Fernando Santana (PT) e Nizo Costa (PT); além dos secretários de Desenvolvimento Agrário, Moises Braz, e de Educação, Eliana Estrela. Entre os prefeitos da região estiveram presentes Leo Brito (Nova Olinda), Acácio Leite (Caririaçu), André Barreto (Crato), Professor Angin (Abaiara), João Paulo (Mauriti), Samuel Cidade (Santana do Cariri), Marcone Tavares (Aurora), Dr. Coutinho (Jardim) e Rondilson Ribeiro (Salitre), Guilherme Saraiva (Barbalha) e Mônica Mariano (Jati), todos do PT; além de Dr. Lorin (Missão Velha), filiado ao PSB.

Relacionadas:

Topo