No Crato, prefeito Zé Aílton Brasil vai deixar PP pelo PT; filiação não é consenso

O prefeito de Crato, Zé Aílton Brasil, está decidido a deixar o PP para se filiar ao PT. Marcada para essa sexta-feira, 20, a filiação não é consenso.

19/03/2020 | Madson Vagner | Cariri

O prefeito de Crato, Zé Aílton Brasil, está decidido a deixar o Partido Progressista (PP) para se filiar ao Partido dos Trabalhadores (PT). A filiação ficou marcada para essa sexta-feira, 20, depois de uma reunião do diretório municipal, no início de março. A indicação seria do governador Camilo Santana.

Apesar da indicação ser de Camilo, a filiação não é consensual. Parte dos filiados no município não enxerga no prefeito um compromisso programático e ideológico com o partido. A filiação está sendo questionada pelo grupo do vereador Amadeu de Freitas, composto por militantes mais históricos do partido e responsáveis pela formação dos militantes.

Os integrantes do grupo fundamentam o voto contrário à filiação, no fato de não reconhecerem um perfil de esquerda na trajetória política dele. Desse modo, a decisão dividida do diretório municipal foi encaminhada à executiva estadual, que agendou o ato de filiação para 20 de março.

Relacionadas:

Topo