e-Política
MadsonVagner
2020. O jogo da sucessão no Crato já começou

Não ter feito nenhum deputado estadual na última eleição colocou as lideranças do Crato em rota de colisão. O maior estrago é na base do prefeito Zé Ailton Brasil. Para sucessão de 2020, dois nomes se adiantaram para a disputa: o presidente municipal do MDB, Ailtinho Esmeraldo, e o sogro do senador eleito Cid Gomes, […]

07/11/2018 | Madson Vagner

Não ter feito nenhum deputado estadual na última eleição colocou as lideranças do Crato em rota de colisão. O maior estrago é na base do prefeito Zé Ailton Brasil. Para sucessão de 2020, dois nomes se adiantaram para a disputa: o presidente municipal do MDB, Ailtinho Esmeraldo, e o sogro do senador eleito Cid Gomes, Dr. Leitão Moura.

Ailtinho é irmão do vereador Thiago Esmeraldo e conta com a articulação de Rafael Branco para se viabilizar. Dr. Leitão caminha com as próprias forças. Reconhece não ter tido apoio do genro Cid Gomes para ter sido deputado estadual e sabe que não terá também para ser o candidato dos Ferreira Gomes e do Abolição contra à reeleição do prefeito Zé Ailton.

Leitão articula, agora, uma aproximação com Pedro Lobo e Ely Aguiar. Essa estratégia será difícil. Pedro Lobo quer ser vice de Zé Ailton e Ely Aguiar tem dito que não vai se meter nessa confusão.

(Coluna Rebate, jornal do Cariri).

*PUBLICIDADE
*PUBLICIDADE
Especial/Reportagem

Livro

Leia Também: