Passagem de Roberto Cláudio pelo Cariri é cercada por tensão na própria base do PDT

Roberto Cláudio recebeu títulos de cidadão em Crato e Nova Olinda, mas foi criticado por parte da base pedetista em Farias Brito.

20/04/2022 | Madson Vagner | Cariri

O ex-prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio iniciou a semana com agenda na região do Cariri. Na segunda-feira, 18, esteve ministrando palestra na Unip (Universidade Paulista), unidade Juazeiro do Norte. A agenda foi articulada pelo ex-prefeito de Juazeiro do Norte, Arnon Bezerra, e o deputado federal Pedro Bezerra. Os prefeitos de Santana do Cariri, Samuel Werton e Gislaine Landim (PDT) estiveram presentes.

Na terça-feira, 19, Roberto Cláudio recebeu o Título de Cidadão Cratense. Na solenidade de entrega, no Auditório da Universidade Regional do Cariri (Urca), Roberto Cláudio falou sobre a disputa interna no PDT e reforçou que seja que, seja qual for o candidato, terá compromisso com a região do Cariri. Roberto Cláudio é dos quatro nomes que disputam a indicação do PDT para a disputa ao Governo do Estado.

Nesta quarta-feira, 20, foi a vez de Nova Olinda entregar o Título de Cidadão a Roberto Cláudio. Esperado com pompas, o pré-candidato ao Governo tem amplo apoio na base do prefeito Ítalo Brito (PP). A articulação para a sessão solene é da presidenta, vereadora Lurdes da Saúde, também do PP.

Mesmo sendo da base governista no Estado, em Nova Olinda, o PP é adversário do PDT local, liderado pelo deputado federal Idilvan Alencar. A dúvida é se Idilvan vai prestigiar o evento articulado pela base do prefeito Ítalo. Sem ter nada com isso, Roberto Cláudio comemora a honraria e o apoio.

Mas, a vinda de Roberto Cláudio ao Cariri, não deixou o clima tenso apenas em Nova Olinda. Em Farias Brito, a depender de parte da base do prefeito Deda Pereira, ele vai ter muitas dificuldades. Realizada nesta terça-feira, a visita foi criticada por aliados de Deda, que também é do PDT. Apesar dos protestos, o prefeito Deda recebeu o pré-candidato, junto com outras lideranças locais. Deda apoia o deputado Mauro Filho na disputa interna.

Nas redes sociais, um perfil do Facebook ligado a Deda lembrou os vários escândalos envolvendo a gestão de Roberto Cláudio. Desvios e superfaturamentos investigados pelo Ministério Público Federal e Controladoria-Geral da União dominam a discussão sobre o pré-candidato ligado aos irmãos Cid e Ciro Gomes.

Relacionadas:

Topo