PDT de Barbalha fecha com oposição; prevaleceu vontade do diretório estadual

Em comunicado nas redes sociais, o presidente do partido, Geraldo Sinésio, confirmou que a decisão foi tomada pela direção estadual.

12/03/2024 | Madson Vagner | Cariri

O PDT de Barbalha anunciou oficialmente nessa segunda-feira, 11, que vai integrar o grupo de oposição à base aliada do Governo do Estado, liderada pelo prefeito Guilherme Saraiva (PT), nas eleições deste ano. Em comunicado aos militantes e filiados, nas redes sociais, o presidente municipal do partido, Geraldo Sinésio, confirmou que a decisão foi tomada pela direção estadual com base em análise cuidadosa do momento político local.

No mesmo dia, Geraldo sentou com os ex-prefeito Argemiro Sampaio e Rommel Feijó, líderes da oposição, para se colocar à disposição para composição, planejamento e organização do grupo. O PDT se soma a PSDB e União Brasil, que formação as chapas proporcional e majoritária para a disputa. Não foi anunciado se o PDT estará na chapa majoritária ou se participará apenas na disputa por cadeiras na Câmara.

Um evento com a presença de lideranças como o ex-presidenciável Ciro Gomes e o deputado federal, André Figueiredo, presidente nacional da sigla, está marcado para o dia 22.

Relacionadas:

Topo