PDT de Barbalha pacificado; Guilherme Correia é declarado pré-candidatura a prefeito

Depois de discutir em torno de três nomes, o PDT de Barbalha decidiu pela pré-candidatura de Guilherme Correia para as eleições deste ano.

22/01/2020 | Madson Vagner | Cariri

Uma reunião na noite desta terça-feira, 21, decretou a pacificação do PDT barbalhense. Depois de meses discutindo em torno de três nomes para as eleições deste ano, o partido decidiu pela pré-candidatura do médico e empresário Guilherme Correia.

Outros nomes como o presidente do partido, Geraldo Sinésio, e o ex-vereador Flávio Cruz, declararam apoio a Guilherme. Os dois tinham colocado os nomes à disposição, mas acabaram recuando diante da unanimidade em torno de Guilherme.

Depois do anuncia, Guilherme disse que a partir de agora deve entrar no processo de construção para fortalecer seu nome. “Decidimos ofertar o nosso nome e daqui para a frente é uma construção; construção tanto do que a gente deseja para o município; do que a gente quer para Barbalha. […] para uma possível futura gestão,” disse.

Guilherme disse que vai manter um diálogo com o partido, com aliados e lideranças. “O governador do Estado é de Barbalha; ele vai ter uma decisão muito importante na escolha do candidato. Os deputado Fernando Santana; os deputados federais André Figueiredo, Guimarães; todos terão um poder,” ressaltou.

Apesar do recuo, o presidente Geraldo Sinésio continua garantindo que o PDT quer a cabeça da chapa. O partido deve fechar aliança com o PT do governador Camilo Santana que, até o momento, não definiu nome para a disputa. Em tom mais conciliador, Guilherme disse que o PDT deve mesmo se aliar ao PT e que decisão definitiva deve vir do governador Camilo.

Especulações apontam o nome do deputado estadual Fernando Santana, como provável do PT na disputa, mas nada confirmado. Outro nome da base aliada apontado na disputa é o vereador Vevé Siqueira (PP).

(Colaboração: Odair Souza).

Relacionadas:

Topo