
O prefeito de Barbalha, Guilherme Saraiva (PDT), surpreendeu a região do Cariri com uma denúncia de ameaça de morte contra ele e a família, no sábado (27). No anúncio, feito nas redes sociais (Instagram), o prefeito relata ter recebido uma mensagem no telefone da sua esposa, Catiane Landim, de uma pessoa que não se identificou.
Guilherme disse que a ameaça já foi comunicada as autoridades policiais, por meio do registro de um Boletim de Ocorrência (BO), deixando a entender que a intimidação tem motivação político-administrativa, ao dizer que nenhum interesse privado vai fazer com que ele recue das ações tomadas pela sua gestão.
O prefeito relata que na mensagem, a pessoa disse que vai comprar uma pistola para atirar nele, na mulher e na sua filha, de nove meses de idade. Guilherme garante, ainda, que sua postura de fazer as coisas certas não mudará com ameaças. “Nada vai mudar nossa postura de fazer as coisas corretas, em benefício do povo de Barbalha”, disse.
Ainda com relação à gestão, o prefeito garantiu que não será intimidado em suas ações de governo. “Estamos tomando atitudes que ninguém teve coragem de tomar e não vão me intimidar, enquanto eu estiver prefeito”, disse. Guilherme finalizou repudiando a atitude, qualificada como covarde, contra a sua família.