Prefeito de Granjeiro é preso suspeito da morte de João do Povo; caso está no final

A “Operação Granjeiro” cumpriu 15 mandados de busca, apreensão e prisão em Fortaleza, Crato, Juazeiro do Norte, Granjeiro e Salgueiro (PE).

15/07/2020 | Madson Vagner | Cariri

Uma operação da Polícia Civil na manhã desta quarta-feira, 15, prendeu o prefeito de Granjeiro, Ticiano Tomé, e o seu pai, o ex-prefeito Vicente Tomé, por envolvimento na morte do prefeito João Gregório, o João do Povo. A “Operação Granjeiro”, como foi batizada, cumpriu 15 mandados de busca, apreensão e 12 de prisão, nas cidades de Fortaleza, Crato, Juazeiro do Norte, Granjeiro e Salgueiro (PE).

Além de Ticiano e Vicente, foi preso um Policial Militar que, segundo as investigações, seria o articulador do crime contra João do Povo, em dezembro de 2019. Estiveram envolvidos mais de 60 Policiais Civis.

Conforme a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social, a polícia reuniu provas que indicam motivação política para o crime. Em janeiro deste ano, Ticiano e Vicente se tornaram suspeitos de envolvimento no crime. Contra Vicente, a Justiça determinou que ele utilizasse tornozeleira eletrônica.

Relacionadas:

Topo