Prefeito de Milagres tem liderança questionada; perdeu mais uma na Câmara

O projeto do Consórcio do Aterro foi derrotado novamente na Câmara de Milagres. O prefeito Lielson perdeu a votação e a confiança dos outros prefeitos da região.

15/07/2019 | Madson Vagner | Cariri

Depois de duas sessões sem conseguir, sequer, pautar o projeto do Consórcio do Aterro Sanitário (Resíduos Sólidos) de nove municípios do Cariri Oriental, o prefeito de Milagres, Lielson Landim, foi derrotado na sessão do dia 12, por 7 votos a 3.

Lielson tinha até o dia 8 para aprovar o projeto na Câmara e no dia 11, anterior a votação, garantiu ao Governo do Estado que conseguiria aprovar o projeto. Perdeu, não só a votação na Câmara, mas a confiança de que possa articular a sede do Consórcio em Milagres.

Lielson tenta prorrogação do prazo, mas nem os colegas prefeitos dos outros oito municípios acreditam mais na capacidade política de Lielson. Os gestores estudam escolher outra sede e deixar Milagres de fora do Consórcio. Se isso acontecer, Milagres será a única da região a permanecer com lixão, sob o risco de ser punida.

Enquanto isso…

E se não bastasse o desgaste com o caso do Consórcio do Aterro Sanitário, o prefeito Lielson Landim tem sofrido críticas com a implantação da Amaem – empresa criada para explorar a serviços de águas e esgotos. A população reclama que cortes no fornecimento estão acontecendo de forma injusta. Não houve melhoramento dos serviços para a cobrança.

Já o ex-prefeito de Milagres, Hellosman Sampaio, anda distribuindo simpatia pelas comunidades da cidade e da zona rural. Em cada casa que passa, Hellosman repede sem perdão: “eu avisei”. Apesar de não se referir ao atual prefeito Lielson Landim, ninguém tem dúvidas que o ex-prefeita fala sobre os últimos desgastes do atual prefeito. Alma lavada!

Relacionadas:

Topo