A novela sobre a filiação do prefeito de Nova Olinda, Ítalo Brito, ao PT chegou ao fim. A executiva municipal do partido, liderada pela ex-vereadora Socorro Matos, acabou renunciando e pedindo desfiliação. Socorro tentava barrar a entrada de Ítalo, após convite de lideranças como o deputado federal José Guimarães.
Com a renúncia, uma nova eleição foi feita no sábado, 21, e a sindicalista Corrinha do Sindicato assumiu presidência. Corrinha é secretária na gestão Ítalo e já prepara o caminho para a filiação do grupo. Leonardo Brito, nome favorito para a sucessão de Ítalo, já foi convidado pela nova presidente para se filiar ao partido.
A eleição muda o quadro político, com o PT a caminho de se tornar o maior partido do município. Ítalo fala em nova fase com abertura de diálogo. Corrinha fala em retomada dos laços com a população. Já Socorro Matos e seu grupo, procuram outro partido para a disputa de 2024; e garantem: continuam na oposição. Para filiação de Ítalo é esperada uma grande festa!