
O prefeito de Santana do Cariri, Samuel Werton, está em transição política. Samuel negou permanência na oposição estadual ao recusar filiação ao União Brasil, resultado da fusão do DEM, seu partido, e o PSL. Samuel iniciou a aproximação com a base do Governo do Estado, através do deputado estadual Fernando Santana, que deve, inclusive, ser seu candidato a estadual.
Novo no grupo, é natural que seja disputado pelas forças políticas. E essa disputa tem motivado sua dor de cabeça para a escolha do federal. Há quem garanta que Camilo pedirá apoio para Janaina, mas Izolda quer o voto em Idilvan Alencar. Isso, sem falar num pré-acordo com Fernanda Pessoa, filha do prefeito de Maracanaú e uma lideranças da oposição no Estado.
Samuel tem recebido, sistematicamente, recursos de emendas ou articulados pelo deputado Idilvan, o que, pode indicar por onde deve seguir Samuel na eleição deste ano. Para pessoas próximas, o prefeito garante que cumprirá seus acordos, mas tentará ser justo com quem ajuda o município.