Militante histórico do PT em Milagres, o prefeito Cicero Figueiredo confirmou seu retorno ao partido depois de passar pelo PDT, onde foi eleito em 2020. Divergências internas e falta de apoio no passado motivou a saída de Figueiredo da sigla. Lideranças petistas, como do deputado federal José Guimarães, foram determinantes para o retorno.
O evento que marcou a nova filiação, na sexta-feira, 02, chamou a atenção pela representatividade. Lideranças locais e vereadores, como o presidente da Câmara, Osório Dantas; o deputado José Guimarães; o presidente estadual Antônio Filho (Conin); e os prefeitos de Mauriti, João Paulo, e de Jati, Mônica Mariano, foram algumas das lideranças presentes.
Nos discursos, desejos boas vindas e avaliação de ganho político para o PT e Milagres. Guimarães apontou fortalecimento do partido no Cariri com a entrada de Figueiredo. Figueiredo ressaltou sua trajetória histórica no partido e destacou a importância de fortalecer a parceria entre Milagres e os governos federal e estadual.