Presidente da Câmara de Juazeiro espera mudança de postura dos novos vereadores

Em entrevista à Rádio 100 FM, o presidente Raimundo Jr. falou de decisão da Justiça, nova postura do parlamento e disputa pela nova mesa diretora.

19/11/2024 | Madson Vagner | Cariri

Em entrevista, o presidente interino da Câmara de Juazeiro do Norte, vereador Raimundo Jr. (MDB), defendeu que a nova legislatura faça a Casa deve pensar em melhorar as discussões. Segundo ele, os vereadores são cobrados diariamente e devem pensar bastante como conduzir os trabalhos.

“Agente pede a todos os vereadores – eleitos e reeleitos – que as discussões da Casa tenham uma melhora. Tenham um comportamento um pouco diferente,” avaliou Raimundo Jr. E estendeu a crítica dizendo que é obrigação do vereador fiscalizar, também, as ações da Casa.

Na avaliação do presidente foram várias ações pouco interessantes para a Câmara. “Eu acho que o parlamento é bem maior do que isso. Agente cresce através das discussões, mas discussões que sejam voltadas para as políticas públicas para a população; isso que engrandece o parlamento,” avaliou.

Renovação

Sobre a renovação de dois terços, Raimundo Jr. disse ser importante; mas, lembrou que um terço dos vereadores, sequer, concorreu a reeleição e que a renovação foi percebida nacionalmente; mas é importante tentar mudar. “É importante inovar, se adaptar, tentar criar meios novos de trabalho, trazer uma produção melhor, uma eficiência no trabalho,” finalizou.

Nova eleição

Raimundo Jr. (MDB), disse esperar por uma decisão da Justiça sobre uma possível eleição suplementar para presidente. À espera da decisão, anunciou que não fará mudanças significativas na parte administrativa; apenas algumas adaptações. “Acho que a gente tem que fazer algumas adaptações para o trabalho fluir melhor,” disse.

Disputa pela mesa

Ao avaliar a disputa pela nova mesa diretora, Raimundo Jr. definiu como avançada a articulação do vereador eleito Felipe Vasques (Agir), mas observou que existem outros nomes colocados como os vereadores Bilinha (PT), Marcio Joia (PRD) e Capitão Vieira Neto (MDB). Para ele, o momento é de conversar para entender o melhor projeto para o Juazeiro e quem vai fazer com que o Parlamento cresça.

(Em entrevista à rádio 100 FM, dia 14).

Relacionadas:

Topo