Presidente da Câmara de Potengi avalia gestão Veriato; prefeito responde

Ao fazer a avaliação, o presidente Ailton Leite, disse que entendia as limitações, mas que espera muito mais. O prefeito Edson Veriato respondeu que será feito.

11/01/2022 | Madson Vagner | Cariri

O presidente da Câmara de Potengi, Ailton Leite, parece estar deixando a base do prefeito Edson Veriato. Ele fez críticas veladas a gestão e cravou: dava para ter feito mais. Ao fazer a avaliação, durante uma entrevista ao radialista Jocélio Leite, o presidente disse que entendia as limitações motivadas pela situação em que Veriato encontrou a administração, mas que espera muito mais do que foi feito pelo prefeito em 2021.

A avaliação é que faltou um olhar direcionado às pessoas mais carentes. Ailton foi eleito pelo mesmo partido de Veriato, o Psol, mas negocia sua saída para o PP de Zezinho Albuquerque e, ao que parece, pode migrar para a oposição.

O fogo amigo está sendo entendido como um prenúncio de candidatura a prefeito em 2024. Ailton disse que espera melhora para 2022 e que o Legislativo estará à disposição do prefeito e da população.

Resposta rápida

Em resposta ao presidente da Câmara, o prefeito Edson Veriato, disse ao mesmo radialista Jocélio Leite, que teve um ano muito difícil pelos inúmeros problemas que herdou da gestão anterior; mas tudo iria se resolver a partir de 2022. Apesar das críticas, o prefeito garante que abandonou o discurso de culpar a gestão passada. Para ele é preciso avaliar o presente.

Veriato disse ter aprendido muito com as articulações feitas junto a lideranças como o governador Camilo Santana e os deputados Fernando Santana (estadual) e Idilvan Alencar (federal). As cobranças são tidas como naturais porque, segundo o gestor, primeiro se trabalha para depois colher o resultado do trabalho.

Veriato garante que o resultado dessas articulações virá durante este e os próximos anos, e que vai fazer o que nunca fizeram no município. É esperar o resultado!

Relacionadas:

Topo