PT de Milagres disputado por Figueiredo e Abraão; em jogo eleição de 2024

Abraão trabalhou para se credenciar como nome do PT para a disputa de 2024, mas o prefeito Figueiredo deve se filiar ao partido.

18/12/2022 | Madson Vagner | Cariri

A última disputa municipal de Milagres, protagonizada pelo prefeito Cícero Figueiredo e Abraão Sampaio, deve se repetir pelo controle do PT local. Na disputa de 2020, Figueiredo estava no PDT – onde permanece – e Abraão compunha o PSD. No ano seguinte, Abraão se aproximou do PT, declarando voto no deputado estadual Fernando Santana. Figueiredo votou em Guilherme Landim. Abraão trabalhou para se credenciar como nome do PT para a disputa de 2024.

O problema é que no rompimento entre PT e PDT, Figueiredo ficou ao lado de Camilo e do PT. Agora, deve deixar o PDT e o partido que está no radar é o PT. Ex-filiado petista, Figueiredo sabe bem o caminho das pedras para se viabilizar e deve usar a força do cargo para garantir o controle do partido em Milagres. Resta saber como ficará a situação de Abraão. Vai se compor com Figueiredo negociando uma possível sucessão daqui a seis anos, ou vai permanecer ao lado do seu líder, Hellosman Sampaio, no PSD, voltando as raízes.

Relacionadas:

Topo