e-Política
MadsonVagner
PT nacional descarta apoio a Ciro e quer Guimarães para o Senado

A presidente nacional do PT, senadora Gleisi Hoffmann, resolveu entrar no debate sobre o apoio ao presidenciável e ex-ministro Ciro Gomes (PDT). A possibilidade ganhou repercussão depois que vazou uma das pautas da reunião dos governadores do Nordeste: o apoio dos gestores à Ciro. O encontro acontece em Recife, na sexta-feira,18. Em entrevista nesta quarta-feira, […]

17/05/2018 | Madson Vagner

A presidente nacional do PT, senadora Gleisi Hoffmann, resolveu entrar no debate sobre o apoio ao presidenciável e ex-ministro Ciro Gomes (PDT). A possibilidade ganhou repercussão depois que vazou uma das pautas da reunião dos governadores do Nordeste: o apoio dos gestores à Ciro. O encontro acontece em Recife, na sexta-feira,18.

Em entrevista nesta quarta-feira, 16, Gleisi disse que o candidato petista ao Planalto é Lula. “Nós escreveremos Lula no primeiro turno, então, não tem nenhuma possibilidade de aliança,” disse. Apesar de descartado no primeiro turno, o apoio pode acontecer no segundo turno, caso Lula não esteja mais na disputa.

A aliança, no segundo turno, estaria condicionada a um partido de centro-esquerda. Além de descartar apoio ao cearense Ciro Gomes, Gleisi disse que a direção do partido defende que um petista continue ocupando uma das vagas do Ceará no Senado. Ela observou que “tem muita gente falando do nome do deputado Guimarães”.

*PUBLICIDADE
*PUBLICIDADE
Especial/Reportagem

Livro

Leia Também: