
O candidato a deputado federal pelo PP, Rafael Branco, ressaltou a este blog a importância das eleições deste ano para o Crato. Rafael observou que o município não faz um deputado federal desde os anos 90, quando teve o deputado Raimundo Bezerra. “O Crato tem uma grande história política, mas que está se perdendo por falta compromisso dos seus líderes que nas eleições têm priorizado nomes de fora. É preciso resgatar esse respeito político no cenário nacional,” disse.
Rafael é empresário do ramo de entretenimento e foi suplente de deputado estadual e assumiu o cargo por um ano. Durante sua atuação na Assembleia Legislativa, foi recordista proposições, como projetos e requerimentos. Rafael ressalta que foi o primeiro a subir o tom contra os aumentos abusivos da Enel nas tarifas cobradas ao consumidor.
Rafael foi autor do requerimento para realização de audiência pública que deu origem a investigação em curso na Assembleia. “Durante minha atuação na Assembleia, teve deputado pedindo para que eu diminuísse o ritmo porque estava deixando os colegas em situação difícil com seus eleitores. Fiz mais em um ano, do que a maioria em mandatos inteiros. Tenho compromisso com a população,” ressaltou.
Sobre a verba parlamentar de R$ 20 milhões, que tem direito um deputado federal, Rafael garante que ela será distribuída na sua totalidade com os municípios do Cariri.