e-Política
MadsonVagner
Rompimento? Magno Malta diz ter encerrado compromisso com Bolsonaro

De volta ao Congresso nessa quarta-feira, 05, o senador Magno Malta, do PR, foi cercado por jornalistas para explicar sobre sua ausência no primeiro escalão do governo Bolsonaro. Malta foi uma das principais figuras ao lado de Bolsonaro durante a campanha presidencial, mas acabou ficando de fora da composição do novo governo. Sem ter como […]

06/12/2018 | Madson Vagner

De volta ao Congresso nessa quarta-feira, 05, o senador Magno Malta, do PR, foi cercado por jornalistas para explicar sobre sua ausência no primeiro escalão do governo Bolsonaro. Malta foi uma das principais figuras ao lado de Bolsonaro durante a campanha presidencial, mas acabou ficando de fora da composição do novo governo.

Sem ter como fugir das perguntas o senador disse que o compromisso dele com o presidente eleito se encerrou no dia 28 de outubro, data do segundo turno das eleições deste ano. Há quem garanta que sua ausência é resultado de uma disputa de poder vencida por Paulo Guedes. Malta não foi reeleito no Espirito Santo e, portanto, está enfraquecido politicamente.

Ao deixar o Plenário do Senado, Magno Malta disse que tinha com Bolsonaro um projeto de tirar o Brasil do viés ideológico e esse compromisso acabou. Mais cedo, perguntado sobre a ausência de Malta da equipe, Bolsonaro disse que o momento não era adequado.

O senador negou ainda que tenha indicado sua assessora parlamentar, a pastora evangélica Damares Alves para o comando do Ministério dos Direitos Humanos.

*PUBLICIDADE
*PUBLICIDADE
Especial/Reportagem

Livro

Leia Também: