Santana do Cariri gasta R$ 1,7 milhão com aluguel de veículos; transporte milionário

O valor, publicado no Portal da Transparência do TCE, tem chamado atenção por ser um município de apenas 17 mil habitantes.

13/08/2025 | Madson Vagner | Cariri

A Prefeitura de Santana do Cariri gatou, apenas em 2025, pouco mais de R$ 1,7 milhão com contratação de aluguel de veículos. O valor, publicado no Portal da Transparência do Tribunal de Contas do Estado (TCE), tem chamado atenção por ser um município de apenas 17 mil habitantes.

O contrato de aluguel de veículos, incluindo, ônibus escolares, tem sido alvo de muitas reclamações da população. A Câmara tem recebido reclamações de veículos sucateados e colocam em risco a vida dos estudantes. As reclamações são de veículos antigos, sem ar-condicionado, com bancos rasgados e pneus carecas.

A gestão do prefeito Samuel Werton (PT) não dá sinais de que fará qualquer cobrança junto a A V E V Empreendimentos EIRELI, sobre a qualidade dos veículos. A empresa, aberta em 2017 é sediada no Eusébio. A oposição chama a atenção para o fato de que nos meses de janeiro e julho, os alunos estão de férias e os ônibus não circulam.

Relacionadas:

Topo