Sob pressão do Ministério Público, prefeito de Mauriti decreta lockdown

O avanço da covid-19 em Mauriti, fez o Ministério Público do Estado orientar o município para decretar lockdown. A medida vai de 20 de maio a 1º de junho.

22/05/2021 | Madson Vagner | Cariri

O aumento dos casos de contaminação e mortes por covid-19, somada a indecisão da gestão do prefeito Isaac Júnior, em Mauriti, fez o Ministério Público do Estado orientar pelo lockdown para conter o avanço da doença. Vale lembrar que recentemente, Jardim, Barbalha e Farias Brito decretaram lockdown sem a necessidade de orientação do MP.

Acatando a orientação, a secretária de Saúde, Evânia Furtado, aproveitou para transferir a culpa para a região dizendo que as cidades do Cariri sofrem com um cenário de colapso no sistema de saúde. Tenta tirar a responsabilidade da sua gestão.

O isolamento social rígido em Mauriti teve início no dia 20 e segue até 1º de junho e estão proibidas as atividades não essenciais e foi decretado toque de recolher das 20h às 5h; mas, haverá flexibilização no comercio de 25% da capacidade durante a semana. Para quem descumprir, multa de R$ 3 mil a R$ 75 mil.

Relacionadas:

Topo