Sobre afirmações de Bolsonaro, Camilo apela ao “bom senso” e diz que “beiram a insanidade”

Camilo Santana usou o Facebook para criticar as falas do presidente Bolsonaro. “beiram a insanidade e parecem buscar a banalização do absurdo,” disse.

31/07/2019 | Madson Vagner | Ceará

O governador Camilo Santana (PT) usou sua conta no Facebook, nesta quarta-feira, 31, para criticar as últimas polêmicas das falas do presidente Jair Bolsonaro (PSL). Apesar de deixar clara a direção das críticas, Camilo não dirigiu diretamente as críticas ao presidente.

Camilo disse que algumas afirmações, hoje, no Brasil, “beiram a insanidade e parecem buscar a banalização do absurdo”. O governador fez ainda um “apelo ao bom senso” em nome do País. Camilo sugeriu, ainda, que o embate “não é o que o Brasil precisa neste momento,” disse.

“Chega de se criar polêmicas e crises. Temos treze milhões de desempregados e problemas graves que afligem todos os estados. A situação é delicada e preocupante,” complementou Camilo, ressaltando a defensor da democracia, do fortalecimento das instituições e da liberdade de imprensa. “Nosso país e nosso povo merecem muito mais,” finalizou.

NO PLANALTO, recentemente foi convocada uma reunião de emergência para avaliar os impactos das falas de Bolsonaro. Apesar da reunião, nesta quarta-feira, o presidente Bolsonaro disse que não vai mudar sua maneira de ser.

No início da semana, Bolsonaro fez provocações dando declarações desencontradas sobre a morte do pai do presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Felipe Santa Cruz, na ditadura militar. Pôs em dúvida relato de indígenas acerca de ataque de garimpeiros no Amapá e evitou lamentar o massacre em Altamira.

O presidente também falou que o jornalista americano Glenn Greenwald “talvez pegue uma cana aqui no Brasil”. Greenwald é editor do site The Intercept Brasil, que tem publicado reportagens com base em diálogos vazados do ministro Sergio Moro e de procuradores da Lava Jato.

Relacionadas:

Topo