Surpresas marcam reta final da pré-campanha de Jati; Mônica lidera e Mundinha desistiu

A primeira pesquisa de opinião de Jati, registrada no TSE, mostrou Mônica Mariano com amplo favoritismo. Mundinha desistiu da disputa para apoiar Dr. Aristóteles.

18/09/2020 | Madson Vagner | Cariri

Na disputa de Jati, muitas surpresas e desistência movimentaram as articulações eleitorais dos últimos dias. A primeira pesquisa de opinião registrada no TSE, mostrou a pré-candidata Mônica Mariano com amplo favoritismo. A empresária conseguiu reunir o maior número de apoiadores, o que, pode ter definido o bom desempenho na pesquisa.

Mônica tem 54,8% das intenções contra 19,4% de Dr. Aristóteles e 3% da vice-prefeita Mundinha. Após a divulgação da pesquisa, Mundinha desistiu da disputa para apoiar Dr. Aristóteles. Os indecisos em Jati estão em 18,1%.

Outra grande surpresa foi a decisão da pré-candidata Mônica em manter Rogério Couto como vice na chapa. Havia uma expectativa para que o nome viesse de uma indicação da prefeita Neta Diniz, o que, não aconteceu. A decisão fortaleceu o discurso de Mônica de que é uma candidata independente.

Relacionadas:

Topo