
Com a filiação ao PSDB bem encaminhada, agora Ciro Gomes deve decidir sobre um retorno ao processo eleitoral. Embora não oficializada, as conversas nos âmbitos estadual e nacional iniciaram e, segundo informações, há disposição de Ciro para disputar o governo do Ceará em 2026, pela oposição.
A informação teria sido compartilhada pelo ex-senador Tasso Jereissati (PSDB), durante reunião, nessa terça-feira (15), com deputados da oposição no Ceará. Segundo relatos, a principal pauta do encontro foi a formação de uma aliança robusta capaz de enfrentar o atual governo petista. Tasso é visto como peça-chave nessa articulação.
Durante a conversa, Tasso afirmou que Ciro, com quem tem mantido diálogo constante, disse estar disposto a aceitar as decisões do partido. “Ciro me disse que, uma vez filiado, será um ‘soldado do partido’. Ou seja, toparia as missões, entre elas a de ser candidato a governador”, garantiu Tasso.
Na segunda-feira (14), Ciro e Tasso estiveram em Brasília para uma reunião com a cúpula nacional do PSDB, na casa do deputado Adolfo Viana (BA), líder tucano na Câmara. Participaram o presidente nacional do partido, Marconi Perillo, e o deputado federal Aécio Neves. Os encaminhamentos para a filiação foram dados no encontro.
(Com informações do Diário do Nordeste).