TRE marca eleição suplementar em Barro para 5 de dezembro; disputa vai começar

O Tribunal Regional Eleitoral decidiu na quinta-feira, 14, a data das eleições suplementares para prefeito e vice de Barro; será no próximo dia 5 de dezembro.

16/10/2021 | Madson Vagner | Cariri

Os eleitores de Barro já têm novo compromisso marcado com as urnas. O Tribunal Regional Eleitoral decidiu na quinta-feira, 14, a data das eleições suplementares para prefeito e vice do município. O pleito será no próximo dia 5 de dezembro. Durante a sessão do Pleno da Corte, foram aprovadas e regulamentadas as prestações de contas das campanhas eleitorais do município.

O tribunal cassou os mandatos do prefeito Marquinélio Tavares e do vice José Vanderval, ambos do PSD, por abuso de poder econômico e fraude em contratações de servidores temporários, durante a campanha de 2020.

Na base do prefeito cassado, a favorita para a disputa é a prefeita interina Vanda, eleita vereadora e presidente da Câmara recentemente. Vanda deu sinal de fidelidade ao manter o mesmo secretariado de Marquinélio. Na oposição, a expectativa é pela permanência do nome de George Feitosa (MDB), candidato derrotado em 2020. George perdeu com uma diferença de cerca de 50 votos.

Relacionadas:

Topo