Vacinas contra a covid-19 chegam ao Cariri; Crajubar é o primeiro a receber

A vacina contra a covid-19, produzida pela Sinovac e Instituto Butantã, chegaram ao Cariri nessa segunda-feira, 18. Crato, Juazeiro do Norte, Barbalha e Brejo Santo receberam os primeiros lotes.

20/01/2021 | Madson Vagner | Cariri

Os primeiros lotes da CovonaVac, vacina contra a covid-19 produzida pela Sinovac e Instituto Butantã, chegaram ao Cariri nesta segunda-feira (18). Os lotes fazem parte de um total de 186.720 doses recebidas pelo Ceará neste início de semana, das quais 40 mil serão destinadas para Fortaleza e o restante distribuído entre as demais cidades.

Sedes de Áreas Descentralizadas de Saúde, Brejo Santo, Crato e Juazeiro do Norte, além de Barbalha, serão polos para distribuição dos imunizantes no Cariri.

No Crajubar, Juazeiro receberá 3.106 doses, Crato 1.300 e Barbalha 840, que serão remetidas para a vacinação de profissionais da saúde e instituições de longa permanência para idosos. Brejo Santo também recebeu 295 doses do imunizante nesta segunda-feira, totalizando 5.581 doses para os quatro municípios Cariri, neste primeiro momento.

Atos simbólicos como o feito pelo governador de São Paulo, João Dória, no domingo (17), e pelo governador Camilo Santana, na noite desta segunda-feira, serão repetidos em municípios do Cariri, no início da manhã desta terça (19), para marcar a vacinação dos primeiros caririenses contra a covid-19.

(Jornal do Cariri).

Relacionadas:

Topo