Responsável por uma série de denúncias contra a gestão do prefeito João Luiz (PT), o vereador Robson Andrade (PSB) apontou, através de imagens e verificação ‘in loco’, como está merenda escolar do município. Fotos e relatos colhidos nas escolas foram enviados ao Ministério Público do Estado.
Nas redes sociais, o vereador disse que, ao percorrer as escolas, percebeu um canário de desabastecimento que preocupa, e avaliou que a situação é de “absoluto colapso” no sistema. Segundo a denúncia, faltam itens essenciais e as poucas escolas que ainda têm merenda, contam apenas com sobras. Robson fala em intervenção judicial, para garantir os serviços essenciais à população.
O Município sofreu interrupção na distribuição dos alimentos da agricultura familiar e da empresa licitada para fornecer a merenda, ambos por falta de pagamento. Nas escolas, a situação força mudança nos horários. Os casos se agravam nas unidades de tempo integral, onde os alunos têm que almoçar em casa para retornar à escola. A sociedade espera pela justificativa do prefeito.